top of page
Rita_Site_BG_Teste_edited.jpg

Nossa Casa

Tudo começou em dezembro de 1961, quando Vera Simões (Tia Vera) instalou o Culto do Lar Rita de Cássia na sua casa no Leblon, RJ.

 

Logo depois, em junho de 1962, Tia Vera visitou a comunidade da Rocinha pela primeira vez, afim de prestar assistência a uma jovem que atravessava um momento difícil. A partir daquele dia, os sábados de Tia Vera ganharam um compromisso fixo: visitar a Comunidade da Rocinha, levando consigo, além de recursos materiais o carinho e amor ao próximo.

 

Completamos 62 anos em dezembro de 2021, e a casa que nasceu a partir de um gesto de amor ao próximo, hoje é uma sociedade civil sem fins lucrativos que conta com a ajuda de voluntários em quatro grandes frentes de trabalho, em prol do aperfeiçoamento moral e da caridade.

Casa situada no bairro do Leblon com foco na divulgação da doutrina espírita.

 

Contamos com oito reuniões publicas semanais distribuídos nos períodos da manhã e da noite.

 

A casa também oferece estudo e vivências da doutrina de Kardec  através de 19 cursos das obras básicas; 14 cursos das obras auxiliares; 5 cursos sobre o estudo e o desenvolvimento da mediunidade em dias, horários em duas modalidades, presencial e on-line para atender a todos que queiram estudar   .

 

Na área mediúnica, são realizados passes em todas as reuniões públicas, temos às quartas-feiras três horários de passe de tratamento  e 9 reuniões privativas destinadas ao atendimento de espíritos sofredores e 9 horários destinados as irradiações em beneficio das pessoas que solicitam esta ajuda, e cuida da orientação e formação dos médiuns.

Aos sábados de 9 às 10:30h acontece a Evangelização para crianças de 3 a 11 anos  e a de jovens de 13 a 18 anos. Às quintas feiras de 18:30 às 20:30 temos a Evangelização de jovens de 16 a 29 anos. O Circulo de pais é aos sábados de 9 às 10:30h. Os Passes para crianças acontecem às terças e as quartas feiras às 10h.

 

No final de cada reunião pública o Rita de Cássia disponibiliza o acolhimento fraterno, esta atividade também é oferecida na versão online ou através de agendamento de horário presencial no Rita.

 

O Rita também disponibiliza para os frequentadores e pessoas interessadas uma livraria e biblioteca com enorme variedade de obras doutrinárias.

Grupo Rita de Cássia de Estudos Espíritas – Rua Almirante Guilhem, 265 – Leblon - Rio de Janeiro - RJ

 

+55 21 2239.3695 | +55 21 2529.2580

 

Precisamos da sua ajuda!​​

Tudo isso é possível graças aos donativos, trabalho voluntário e contribuições mensais de amigos e frequentadores. Cada esforço, seja ele do tamanho que for, faz esse grande projeto continuar.

 

Vamos manter nosso projeto vivo, CONTRIBUA

bottom of page